Pular para o conteúdo
marketing nas mídias sociais

Marketing para o pequeno empreendedor

Marketing para o pequeno empreendedor

Marketing para o pequeno empreendedor é uma mistura de estratégia e espírito de marketing, que se diferencia das práticas tradicionais de marketing empresarial.

O marketing empreendedor não utiliza muitos dos princípios fundamentais do marketing, porque esses são normalmente usados para as grandes empresas.

Basicamente, o marketing para o pequeno empreendedor usa um kit de ferramentas e práticas de marketing diferenciado que ajuda as empresas emergentes ganharem uma posição em mercados saturados.

mídias sociaisMuitas estratégias de marketing para o pequeno empreendedor nascem por necessidade. Novas empresas podem ter dez, cinco, ou apenas uma pessoa trabalhando em seus projetos de marketing. Elas trabalham com orçamentos limitados e tem acesso a uma fração dos recursos que os seus principais concorrentes tem. Equipes de design gráfico e consultores de publicidade, são muitas vezes meios de startups, encontrando maneiras de fazer o máximo impacto com recursos limitados.

Características de marketing do pequeno empreendedor

As características mais comuns de marketing para o pequeno empreendedor incluem a inovação, assumir riscos e ser proativo. As campanhas de marketing destacam os pontos fortes da empresa, enfatizando o seu valor para o cliente.

O foco em produtos inovadores ou prestação de um serviço exemplar é uma maneira de se destacar entre os concorrentes.

As pequenas empresas podem usar ferramentas baratas e acessíveis, como vídeos virais, tweets, páginas do Facebook, e-mail marketing.

Qualquer e todas as estratégias de marketing podem ser consideradas, desde que produzam resultados. As estratégias de marketing utilizadas pelas empresas emergentes não são exclusivas para elas.

Na verdade, muitas das grandes empresas usam algumas das mesmas estratégias. Nike e Burger King tem tanto marketing viral em suas campanhas de maior sucesso.

Com o objetivo de contribuir no processo para o desenvolvimento de sua pequena empresa, o Instituto Denize Tarabaika conta com um curso na área de Marketing para o pequeno empreendedor e para profissionais liberais.

Neste site, você pode se inscrever para este curso, além de se informar com dicas e artigos em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?