Suas apresentações impactam o seu público?
Para conquistar o que você espera de uma apresentação, o público deve receber o que quer. Bons palestrantes precisam ser como bons vendedores, ou seja, descobrir primeiro o que os clientes desejam antes de os abordarem.
Ofereça incentivos
Primeiramente é necessário dizer o que está sendo oferecido. Mas como chamar atenção para isso? Esclareça para o seu público quais as vantagens que eles terão em sua oferta.
Em seguida tente descobrir o que eles estão mais ansiosos para conquistar, modificar ou resolver. Analise o rascunho de sua apresentação pensando o que irá satisfazer cada um dos interesses daquelas pessoas.
Seja específico: você pode estar exibindo um novo produto ou serviço excepcional, mas sempre tenha em mente o fator “como me beneficiarei disso?” para investidores, por exemplo, não é o mesmo que para usuários.
Se perceber que não conseguirá atender as necessidades do público com seus argumentos, antes de falar, é necessário retomar a fase de planejamento e pensar em estratégias para este impasse.
Por isso é imprescindível conhecer o seu público antes de iniciar a sua apresentação.
Outro fator muito importante é o conhecimento do material. Certifique-se que conhece bem os dados que irá utilizar caso cite datas, números, valores ou eventos. Números principalmente desatualizam com frequência, portanto verifique a fonte antes da apresentação.
Esteja pronto para explicar porque um número é maior/menor/mais rápido etc. lembre-se que não basta você saber, os seu público deve saber que você sabe.
Para concluir, lembre-se se pergunte: eu revisei a minha apresentação e o meu planejamento? Ensaiei o que vou falar? Chequei os equipamentos, revisei os slides (estão sem nenhum erro de ortografia?)?
Até um tema familiar deve ser revisto e esses detalhes garantem o sucesso das apresentações.
Suas apresentações impactam o seu público? Não?
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