Você se engana a respeito da sua alimentação? Pare de se sabotar!
Quem faz dieta tem uma imensa capacidade de se enganar quando o assunto é comida. Quantas vezes você já restringiu sua alimentação fazendo uma dieta e saiu dos trilhos dando a si mesmo desculpas esfarrapadas para comer?
Pare de se sabotar! Leia agora a lista de pensamentos sabotadores auto-ilusórios e confira quais deles você já teve no passado:
Vou comer por que…
- É só a metade.
- É só por hoje.
- Não é tão calórico.
- Mais tarde eu compenso comendo menos.
- Paguei por essa comida.
- É pecado desperdiçar.
- É feio recusar algo quando me oferecem algo. Não posso desapontar a pessoa.
- Todos estão comendo!
- Ninguém vai me ver comendo.
- São só umas migalhas. Não faz diferença.
- É uma ocasião especial.
- Estou triste/ansioso/feliz… Preciso comer.
Esses pensamentos o iludem e induzem a comer o que não deveria. Alem disso, caloria é caloria, não importa quando, onde ou por que você esteja comendo. Lembre-se que comer não é um processo automático, é você quem controla o que vai à sua boca.
Mas como parar de se enganar?
Primeiro passo: quando sentir um impulso para comer algo não planejado em sua dieta, observe o que está passando em sua cabeça. São raras às vezes em que um pensamento não precede o ato de comer. Atente-se especialmente a pensamentos do tipo: Tudo bem se eu comer isso por que…
Segundo passo: crie regras do tipo Não tenho escolha. Ao dizer firmemente para si mesmo NÃO TENHO ESCOLHA, você alivia o desconforto da dúvida. Pense em todas as regras pelas quais tem que conviver diariamente. Você fica na dúvida em escovar os dentes? Portanto crie sua regra para seguir a sua dieta e não pense, apenas siga-a.
Para ter sucesso em sua meta de emagrecer e não voltar a engordar é preciso se acostumar a não comer além da quantidade estabelecida no planejamento alimentar.
Quer saber mais a respeito do Coaching de Emagrecimento?
Me procure eu posso te ajudar!
Clique aqui saiba mais.